6 de maio de 2011

governmental shit

Não percebo nada de política, e só vejo o telejornal porque janto com os meus pais - e eles veem.

Mas o que interessa é que, de vez em quando, ainda apanho alguma coisa do que se passa em Portugal. O que se passa com este país é uma merda muito grande e acho que nós, jovens, não temos realmente bem a noção. De certa forma é bom, não ter a responsabilidade de termos essa preocupação. Mas também é mau - é obvio que é importante sabermos o que raio se passa com o país onde vivemos.

No entanto, não é assim tão fácil de perceber. Eles falam na televisão e não percebo metade do que eles dizem. Hoje vi um discurso do nosso presidente, e não reti NADA do que ele disse naquele tom monocórdico e desinteressante dele. «Só conversa...», diz o meu pai.

Já andei a perguntar aos meus pais o que raio se estava a passar então; toda aquela história do PEC4 não ser aceite e agora isto da troika. Agora é que percebi bem o quão (permitam-me a expressão) fudidos estamos.

A vida vai começar a ser muito mais difícil a partir de agora - tudo porque o nosso governo não soube governar. Se isto não se resolver no prazo deles (3 ou 4 anos, acho eu) não sei o que vai ser de nós.

Temos que mudar, seriamente, a mentalidadezinha do português. Or we'll all go to shit.